ChayTwitter/Botafogo

Por LANCE!
Rio - Chay alcançou um novo patamar no Botafogo. Mesmo sem a presença dos torcedores no estádio, o camisa 14 ganhou uma música. Na última quinta-feira, o perfil "Bootfire" divulgou a paródia "Eu vi o Chay", inspirada na música "I Will Survive", de Gloria Gaynor.
Em menos de 24 horas no ar, o vídeo tem mais de 11 mil curtidas e quase 4 mil compartilhamentos. As mentes por trás da música pertencem a dois irmãos: Luiz Arthur e Kelsen, botafoguenses e que tem a página para fazer postagens com um tom mais divertido e irônico.

O LANCE! entrevistou os irmãos, que explicaram como surgiu a ideia de fazer a paródia, notada até pelo próprio Chay na rede social.
Publicidade
"Desde que fizemos a primeira paródia sobre o Yaya Touré (da música Ameno - Era, vulgo 'Dorime') que fez bastante sucesso, passamos a pensar em mais músicas para fazer outras paródias. É difícil de explicar de onde surgem as ideias, mas nós dois temos déficit de atenção e todos os dias um turbilhão de pensamentos passam em nossas cabeças. Essa eu (Kelsen) pensei durante o trajeto do banco até a minha casa. Comecei a achar engraçado e terminei de lapidar quando cheguei em casa ", afirmou.
"O vídeo já estava pronto desde terça feira, iríamos postar após o jogo (contra o CRB). Começamos a editar o vídeo quando estava 1 a 0 para o Botafogo, o jogo terminou 2 a 1 e o Chay ainda saiu machucado. Não foi 'zica', pessoal, apenas coincidência. Aí esperamos a poeira baixar um pouco e postamos", completou.
Publicidade
O engajamento foi tão grande que o vídeo chegou ao próprio Chay. Em um tweet, ele riu e elogiou a paródia feita pelos irmãos Luiz Arthur e Kelsen.
Kelsen teve a ideia de fazer a paródia quando estava na fila de um banco para pagar uma conta. De criar a letra até editar o vídeo, ele e Luiz Arthur ficaram menos de 4 horas para terminar tudo.
Publicidade
"Uma das poucas alegrias atualmente nesse Botafogo é o Chay e acreditamos que ele é merecedor de receber nosso amor em forma de canção", admitiu.
O "Bootfire" tinha um perfil com 8 mil seguidores no Twitter, mas ele foi banido por violar uma regra da rede social. Os irmãos estão tentando recuperar o número com uma nova conta, já conseguiram 3,500 pessoas e confiam que as paródias podem ajudar a levantar ainda mais.
Publicidade
LETRA DE "EU VI O CHAY":
"Me apaixonei
Foi por um rapaz
Que jogava na Portuguesa há uns meses atrás
Ele parece o Henry mas acho que ele joga mais
Ele é demais
É conhecido como Chay
Fico de pé mais uma vez
Pra ver Chayenne tabelando com o Oyama japonês
Ele tem bola pra jogar no Barça e Real Madrid
É a mistura entre Ronaldo, Messi e Thierry Henry
Ah por favor, mas tenha dó
Neymar até que joga bem mas o Chayenne é melhor


E o avô se gabou ontem com meu pai
Que viu Garrincha, Maradona, Pelé, Cruyff e tudo mais
Desculpa pai,
Eu vi o Chay
E se não fosse o Chamusca era capaz de jogar mais
Jairzinho eu não vi
Nem van Basten ou Didi
Não ligo mais
Eu vi o Chay"
Publicidade