Rodrigo Muniz embarca para defender o FulhamVenê Casagrande

Rio - O atacante Rodrigo Muniz embarcou na manhã de hoje para a Europa, onde irá cumprir uma quarentena antes de se apresentar ao Fulham, da Inglaterra. O jovem, de 20 anos, foi vendido pelo Flamengo ao clube inglês e irá assinar um contrato de cinco anos com a sua nova equipe.
Após testar positivo para a Covid-19, o jogador vai cumprir quarentena, sendo dez dias na Espanha e cinco dias em Londres. O último jogo de Rodrigo Muniz pelo Flamengo aconteceu no dia 11 de julho contra a Chapecoense, no Maracanã.
Publicidade
O Flamengo vendeu Rodrigo Muniz por 8 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais pela cotação atual, e ainda ficará com 25% do jogador, que deve ser valorizar atuando pelo futebol inglês. Internamente, a diretoria comemorou bastante a negociação, pois entende que soube valorizar um jogador, embora tenha um futuro promissor, é apenas a terceira opção no ataque rubro-negro.
Publicidade
Rodrigo Muniz tem 20 anos e chegou ao Flamengo em 2018 ao se destacar pela base do Desportivo Brasil. Desde então, ele colecionou gols com a camisa rubro-negra e chamou atenção pelas características dentro da área. Mesmo sendo alto, o atacante tem velocidade e noção tática. Ele atuou em 25 jogos e fez nove gols pelo clube carioca.