Piris da MottaMarcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo e o Cerro Porteño estão por detalhes para anunciar a transação envolvendo Piris da Motta, que será vendido pelo clube brasileiro ao time paraguaio. O adeus do volante é questão de tempo e resta apenas a assinatura da rescisão, que será feita após o Departamento Jurídico finalizar a parte burocrática.
Embora os valores ainda não tenham sido revelados à reportagem ainda, o Jornal O Dia apurou um detalhe importante: o Flamengo continuará sendo dono de 20% de Piris da Motta, o Cerro comprará 70% e o restante (10%) será do próprio atleta.
A diretoria gostou da oferta, pois entende que o tempo está ficando curto para conseguir, ao menos, diminuir o prejuízo com o jogador, que custou mais de 26 milhões de reais em 2018.
Como o vínculo de Piris vai até dezembro, ele, portanto, a partir de julho, poderá assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça no fim de 2022.
Piris da Motta tem noção que é carta fora do baralho no Flamengo e que dificilmente terá espaço em 2022 e, por isso, vê com bons olhos uma saída, sobretudo para o seu país de origem. No meio de 2021, o paraguaio chegou a receber proposta do Yokohama, do Japão, mas não aceitou.