Kenedy garante que não esperava ser chamado de volta pelo ChelseaVenê Casagrande

Tudo aconteceu de maneira bem rápida. Em menos de 24h, Kenedy foi comunicado pelo Flamengo que teria que retornar o Chelsea, foi ao Ninho do Urubu se despedir dos companheiros e viajou para Londres para cumprir a ordem do time inglês, que, segundo o Rubro-Negro carioca e a assessoria do atleta, cumpriu uma cláusula prevista em contrato.
No embarque para Londres, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Kenedy conversou rapidamente com a reportagem do Jornal O Dia, que esteve presente no local para acompanhar a partida do atacante, agora-ex-Flamengo.
Na companhia do seu advogado, Diogo Souza, ele garantiu que foi pego de surpresa e que foi comunicado pelo próprio Flamengo. Ou seja, o Chelsea, em nenhum momento, conversou com o jogador antes de solicitar o retorno dele.
"Fui pego de surpresa. Fiquei sabendo ontem (terça) à noite por volta das 23h. Tudo muito rápido. Chelsea tinha um contrato com o Flamengo. Pediu para eu me apresentar e eu estou me apresentando. Foi o Flamengo que me avisou. Estou só cumprindo o contrato."
A reportagem apurou que Kenedy estava bem focado para tentar demonstrar o seu bom futebol neste começo de temporada. O fato de fazer uma pré-temporada completa era algo que o deixava confiante para voltar a brilhar em campo.
De volta ao Chelsea, Kenedy, em menos de cinco meses de Flamengo, disputou apenas 17 partidas, marcou um gol e uma assistência. A passagem relâmpago pelo clube pode não deixar saudade nos corações dos torcedores, mas certamente ficará a dúvida: como seria o desempenho com uma pré-temporada completa?
Com 25 anos, Kenedy foi comprado pelo Chelsea em 2015, mas nunca se firmou no gigante inglês e coleciona empréstimos para Watford, Newcastle, Getafe, Granada e, por último, Flamengo.