Patrick de PaulaFoto: Cesar Greco/Palmeiras

O Botafogo acertou a contratação de mais um jogador. Como o Jornal O Dia já havia noticiado ontem, Patrick de Paula, agora ex-Palmeiras, será atleta do Alvinegro com contrato válido até dezembro de 2026. O volante, inclusive, chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e tem exames agendados para terça-feira.
A operação custará alta para o Botafogo: 6 milhões de euros, cerca de 33 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos de Patrick de Paula. Além disso, há uma cláusula em contrato de opção de compra de mais 20% por 3,5 milhões de euros, em torno de 20 milhões de reais. Essa opção está válida até junho de 2023.
A forma de pagamento acordada entre Botafogo e Palmeiras ficou da seguinte forma: em três parcelas, sendo que a primeira será dividida em duas, uma no ato da assinatura e a outra após 30 dias. As demais parcelas serão quitadas até 2023.
Patrick de Paula tem 22 anos e chegou ao Palmeiras em 2018, após se destacar na Taça das Favelas, torneio que acontece todo ano no Rio de Janeiro entre equipes de comunidades da cidade. Desde então ganhou destaque no Verdão, mas perdeu espaço após acumular polêmicas fora de campo.