Sousa comemora gol com a camisa do Cercle BruggeReprodução Cercle Brugge

O Botafogo até pensou na possibilidade de solicitar o retorno de Sousa junto ao Cercle Brugge, mas os belgas não quiseram conversa e já avisaram aos representantes do defensor que irão exercer a opção de compra, pois entendem que estão felizes com o desenvolvimento do jovem nos treinos e jogos.
Sousa chegou ao Cercle Brugge em 2021, por empréstimo até junho de 2023, mas com uma opção de compra queria que ser acionada até dezembro de 2022, no valor de 2 milhões de euros. O Botafogo já recebeu 500 mil euros pelo empréstimo e pode faturar mais uma grande quantia. Ou seja, a operação total pode render aos cofres alvinegros 2,5 milhões de euros, cerca de 14 milhões de reais pela cotação atual.
Como Sousa está se destacando, o Cercle Brugge decidiu internamente que vai contratar o brasileiro em definitivo. Os agente já estão cientes e comunicarão o Botafogo em breve. Até o momento, o defensor disputou 17 partidas pelo time belga, marcou um gol e deu uma assistência. Atualmente, ele se recupera de uma cirurgia de apêndice, mas em breve estará de volta aos treinamentos.
Cria do Botafogo, Sousa se destacou pelo SUb-20 em 2019, quando disputou 23 partidas e marcou um gol. Em 2020, no time profissional, entrou em campo apenas em 15 oportunidades.