Goleiro Weverton terá primeira chance nesta Copa AméricaLucas Figueiredo/CBF

Por O Dia
Já classificada para as quartas de final da Copa América, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia nesta quarta-feira (23), às 21h no Nilton Santos, com pelo menos uma novidade. Como aproveitará os próximos dois jogos para fazer observações, o técnico Tite optou por dar uma chance a Weverton, seguindo com o rodízio de goleiros.
O jogador do Palmeiras ainda não entrou em campo nesta Copa América, assim como o volante Douglas Luiz e o zagueiro Felipe, que vem tratando uma entorse no joelho direito. E no gol, viu Alisson e Ederson jogarem uma partida de Eliminatórias e outra de Copa América, cada um.
Publicidade
"A gente sabe realmente o quanto é concorrida a posição de goleiro, e sempre foi em todo o histórico da seleção brasileira. É procurar fazer o melhor, agarrar a oportunidade, fazer um grande jogo, manter o nível que todos estão tendo, aproveitar a oportunidade e se firmar, que esse é o objetivo", afirmou Weverton, escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira ao lado de Tite.
Medalhista de ouro na Rio-2016 e cada vez mais integrado ao grupo principal, Weverton vive a reta final da preparação para poder ser convocado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. E por isso pretende aproveitar as poucas chances que vem recebendo na concorrida disputa entre os goleiros da Seleção.
Publicidade
"Esse tem sido um período longo, importante para nós jogadores, e também acredito que para a comissão também poder observar com mais atenção. Mas também sabemos que até a Copa ainda tem muito tempo, toda uma temporada e muita coisa pode acontecer. Nesse período não vai se cravar nada, mas pode dar um passo", avaliou.