Lukaku tenta se recuperar de uma lesão antes da Copa do MundoKenzo TRIBOUILLARD / AFP

O centroavante Lukaku vive um drama na véspera da Copa do Mundo. O jogador belga, de 29 anos, ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida em agosto, durante um treino da Inter de Milão, e corre contra o tempo para chegar recuperado no Mundial do Catar. 
Lukaku desfalcará a Bélgica no amistoso contra o Egito, nesta sexta-feira (18), no Kuwait, no último teste antes da Copa do Mundo. O centroavante corre risco de perder a fase de grupos da competição e ficar à disposição do técnico Roberto Martínez apenas a partir do mata-mata.
A lesão de Lukaku foi séria. Para piorar, o centroavante voltou a sentir um problema muscular na mesma região após retornar aos gramados depois de dois meses de molho. O belga esteve em campo em apenas cinco das 19 partidas da Inter de Milão antes da Copa do Mundo.
A seleção belga está no Grupo F e estreia na próxima quarta (23), às 16h, contra o Canadá. Apesar do problema de Lukaku, a Bélgica conta com nomes como o goleiro Courtois e o meia Kevin De Bruyne, e está entre as favoritas ao título mundial em 2022.