Harry Kane perdeu grande chance no final do jogoPaul ELLIS / AFP
O JOGO
Depois do protesto dos jogadores ingleses que se ajoelharam durante o hino nacional novamente, a Inglaterra mostrou uma atuação bem abaixo em relação a primeira partida. A grande chance dos britânicos no jogo saiu dos pés de Harry Kane. Aos 9 minutos iniciais, o centroavante do Tottenham se antecipou ao centro da área e recebeu passe de Bukayo Saka, mas o chute no canto foi desviado pelo zagueiro Zimmerman.
Depois disso, o que se viu foi um domínio americano até o restante do primeiro tempo. Foram no mínimo três boas chances criadas pela equipe dos Estados Unidos, que acabou pecando na concretização das jogadas para abrir o placar.
No segundo tempo, a Inglaterra passou a ter mais a bola com uma postura mais defensiva da equipe americana, que passou a buscar mais os contra-ataques. Entretanto, a posse de bola não conseguiu ser transformada em efetividade, mas os contra-ataques ingleses levaram mais perigo.
A Inglaterra tentou fazer uma pressão no final do jogo, mas pouco conseguiu realmente fazer. A pressão com linha alta fez com que a equipe americana sentisse dificuldade na hora de sair com a bola. Em um dos últimos lances do jogo, Luke Shaw cobrou falta na cabeça de Harry Kane, que, sozinho, errou o lance que a Inglaterra tanto quis durante a partida.
INGLATERRA X ESTADOS UNIDOS
Data: Sexta-feira, 22/11/2022
Local: Estádio Al Bayt
Árbitro: Jesús Valenzuela
INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Bellingham (Henderson), Sterling (Grealish), Saka (Rashford) e Mount; Harry Kane.
ESTADOS UNIDOS: Turner; Dest (Moore), Zummerman, Ream, Robinson; Adams, McKennie (Aaronson), Musah; Weah (Reyna), Pulisic, Wright (Sargent).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.