Argentina corre riscos de ser eliminada neste sábadoAntonin THUILLIER / AFP

Catar - Após ser derrotada para a Arábia Saudita, em sua estreia na Copa do Mundo, a seleção da Argentina entra em campo neste sábado (26), para enfrentar o México, correndo o risco de ser eliminada da competição. A vitória da Polônia sobre a própria Arábia Saudita complicou ainda mais a situação dos 'Hermanos', que precisarão pontuar de qualquer maneira para continuar na disputa do Mundial. 
Confira os cenários que podem resultar na eliminação, ou não, da Argentina na Copa do Mundo:
Cenário 1
Caso a Argentina perca para o México, estará matematicamente eliminada da competição. Caso isso aconteça, a Seleção de Lionel Scaloni chegará na última rodada com zero pontos, enquanto a Arábia Saudita teria três, e México e Polônia teriam quatro pontos.
Cenário 2
Caso Argentina e México empatem neste sábado, a seleção sul-americana ainda terá chances de se classificar. No entanto, a missão não seria fácil. Para isso, precisaria vencer a Polônia na última rodada por dois ou mais gols de diferença. Caso a diferença seja de só um gol, precisão torcer para que México e Arábia Saudita empatem no outro duelo da último rodada.
Cenário 3
Se a Argentina conseguir a vitória em cima do México, ela terá boas chances de garantir sua vaga nas oitavas de final. Para isso, precisará de uma vitória, de qualquer resultado, sobre a Polônia, na última rodada. Em resumo, os 'Hermanos' dependeriam apenas de si para garantir a vaga no mata-mata da competição.
Argentina e México se enfrentam neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, no Catar.