Catar - Uma cena emocionante chamou a atenção dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa da seleção brasileira, neste domingo (27). Em uma das perguntas, um dos repórteres pediu para que o técnico Tite mandasse um recado aos habitantes de Aracruz, no Espírito Santo, onde duas escolas foram alvo de um ataque que deixou quatro mortos e dez feridos. O treinador revelou que desconhecia o atentado, e falou sobre o papel social do esporte, revelando que sua família recebeu a ajuda de um árabe no Catar.
"Não estava sabendo de Aracruz. O esporte proporciona grandes coisas bonitas, principalmente para os mais jovens em termos educacionais. Minha família estava voltando do jogo, e até chegar o metrô, é longe para caramba, e eu tenho dois netos, pesadinhos, transfere um, transfere outro, o Luca pesado para caramba. Nessa troca toda veio um árabe e pediu para ajudar, e pegou... E pegou meu neto e carregou não sei quanto tempo ele. Tem uma foto que é linda, linda, linda", disse, antes de completar:
"Gostaria de conhecer o árabe, que mostrou um lado de solidariedade que transcende. Claro que viemos para ganhar, sermos campeões, eu sei, eu sei, mas têm coisas que transcendem. Fazer do Mundial um meio de confraternização, um meio de respeito, faz parte. A minha solidariedade e meu apreço", finalizou o treinador da seleção brasileira
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), para enfrentar a Suíça, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha, capital do Catar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.