Carlos Queiroz já havia treinado o Irã entre 2011 e 2019FOTO: Fabrice COFFRINI / AFP

Com a eliminação do Irã na Copa do Mundo do Catar, chegou ao fim mais uma passagem do técnico Carlos Queiroz pela seleção persa. Nesta quarta-feira, nas redes sociais, ele escreveu uma mensagem de despedida e destacou que foi uma honra e um privilégio fazer parte desta "família do futebol".
 
"Rapazes e queridos amigos,

No futebol não existe aquela coisa de vitórias morais, mas também não existe nada imoral quando você não realiza seus sonhos, desde que você tenha feito o seu Melhor com plena vontade e corajosa mentalidade vencedora.

Estou orgulhoso de vocês e mais uma vez vocês foram brilhante dentro e fora do campo.

Foi uma honra e um privilégio fazer parte desta família do Futebol. Eu acredito que você merece total respeito, entregando credibilidade ao seu país e aos torcedores do futebol.

Desejo-lhe toda a felicidade, paz, sucesso e saúde.

Obrigado,
CQ (Carlos Queiroz)"
Vale lembrar que esta foi a segunda passagem de Queiroz pelo Irã. Ele já havia treinado a seleção entre 2011 e 2019. Neste período, foram 97 jogos à frente da equipe, com 60 vitórias, 24 empates e apenas 13 derrotas.
Ele voltou à seleção iraniana neste ano e foi o treinador do time nesta Copa. No Mundial, o Irã ficou na terceira colocação do Grupo B, atrás de Inglaterra e Estados Unidos, mas na frente do País de Gales. Aliás, caso tivesse conseguido arrancar o empate com os norte-americanos na última rodada, os persas teriam se classificado para as oitavas de final.