Catar - O desembarque da delegação mexicana no aeroporto da Cidade do México, neste domingo (4), não teve um ambiente agradável para o técnico Tata Martino. Demitido após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, o treinador foi hostilizado no retorno ao país.
Tata Martino tinha contrato até a Copa do Mundo de 2022. Após a vitória sobre a Arábia Saudita, que não evitou a eliminação precoce, o treinador foi questionado sobre o futuro na seleção mexicana e afirmou que "o contrato acabou quando o árbitro acabou a partida".
O treinador argentino foi bastante criticado pelo desempenho da equipe mexicana durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2022. As críticas aumentaram após a convocação, quando Tata Martino deixou de convocar Chicharito Hernández, além da insistência em Funes Mori - argentino naturalizado.
O México foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo após sete edições consecutivas avançando às oitavas de final (e sendo eliminado todas as vezes na mesma etapa). A Federação Mexicana prometeu mudanças nos próximos 60 dias, visando o Mundial de 2026, que terá o México como uma das sedes ao lado de Estados Unidos e Canadá.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.