Por luis.araujo
Rio - O silêncio permanece nos bastidores do Flamengo, mas a ideia de contar com Conca e Diego na mesma equipe parece agradar à diretoria rubro-negra. A montagem de um elenco preparado para a disputa da Libertadores e do Brasileiro do ano que vem passa por reforços de peso, e o argentino deve ser a principal contratação para a próxima temporada.
Rodrigo Caetano participou de programa de TV e falou sobre os planos do rubro-negro para 2017Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Diretor de futebol, Rodrigo Caetano não confirma a chegada de Conca, mas admite buscar um jogador de nome para o meio.

“Nós pretendemos ter um jogador de qualidade superior, assim como o Conca, nesse setor. Mas qualquer tipo de sondagem que fazemos é por obrigação nossa. É possível jogar com o Diego e outro atleta com essa mesma característica, desde que a equipe esteja treinada para isso. Já temos o Mancuello e um garoto que é uma das maiores esperanças, que é o Lucas Paquetá”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa ‘Tá na Área, do ‘Sportv’.

O dirigente também comentou a filosofia que o Flamengo deseja seguir a partir de 2017: utilizar pelo menos 40% de atletas formados na base. “Temos como meta dentro do elenco profissional dar mais espaço a eles. O Flamengo tem uma divisão de base elogiável. Não tem sentido hoje, com a dificuldade financeira que os clubes brasileiros atravessam, não dar espaço a eles.”

Outro nome especulado nos bastidores é o de Neilton, que estava no Botafogo.