Por pedro.logato
Rio - No Flamengo desde o ano passado, Mancuello pode ser a grande aposta de Zé Ricardo para 2017. O argentino, que viveu altos e baixos na primeira temporada, está cada vez mais adaptado ao Brasil. Na cidade do samba e do funk, o apoiador, que poderá ser escalado mais à frente, tem um gosto musical diferente do da maioria dos cariocas, mas é fã de um gênero que é um dos mais ouvidos do Brasil no atual momento
"Brinco com eles que sou carioca, e as músicas que estamos ouvindo eu mudei um pouco, mas a música que mais gosto aqui é o sertanejo", afirmou o jogador, que falou a respeito da possível opção do técnico Zé Ricardo de escalá-lo mais avançado.
Mancuello pode atuar mais avançado Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Desde o primeiro dia que cheguei aqui, o treinador me falou da possibilidade dessa nova posição. O jogador tem que estar aberto a ouvir novas opções. Além de competir e ficar no campo, acho bom para poder crescer e fazer novas funções no campo. Todo mundo quer ser titular, mas tenho opção de crescimento na minha carreira em outra posição", opinou.

Mancuello, que atuou pelo Independiente da Argentina, irá disputar a sua primeira Libertadores pelo Flamengo em 2017. A temporada será de muitas competições para o clube da Gávea. O apoiador afirmou que a responsabilidade de vestir a camisa rubro-negra é a mesma em qualquer competição.

Publicidade
"A gente está vestindo uma camisa muito importante e, para respeitar o Flamengo, temos que respeitar o adversário. Boavista vai ser um adversário muito duro, vamos encarar muito vontade. O Fla deve encarar seus adversários sempre da mesma forma", concluiu.