Rio - A torcida do Flamengo ainda se recupera da noite inesquecível pela Libertadores, na última quarta-feira. Diante do Maracanã lotado, o Rubro-Negro goleou o San Lorenzo por 4 a 0 e começou a competição com o pé direito. Estreante no torneio, Zé Ricardo analisou a mudança de postura da equipe desde o empate que tirou das mãos do Fla a Taça Guanabara.
"Eu realmente não tive nenhum papo especial com a equipe contra o Fluminense, nem nos treinos. É um grupo inteligente que, com certeza, foram os que mais se cobraram após a partida no Engenhão. Dificilmente faríamos um primeiro tempo como aquele que fizemos, marcados pela falta de organização e concentração no jogo. Não falei nada com Vaz e Réver porque não vi necessidade alguma de fazer isso", disse.
O técnico elogiou a atuação do Flamengo, que não deixou espaços para o adversário crescer na partida. O treinador ainda reforçou a motivação por ver a festa da torcida na arquibancada.
"O San Lorenzo caiu no segundo tempo. É difícil mensurar até que ponto a greve influiu. Eles foram muito organizados no primeiro tempo, vieram com marcação mais baixa esperando nosso erro. Não demos oportunidade. No segundo tempo tiveram que abrir mais com o gol de Diego. Nós conseguimos pegar os espaços que eles deixaram. Partida inesquecível para nós. A torcida fez um mosaico maravilhoso, não tinha como não fazer partida no nosso limite máximo", analisou.