Por gabriel.santos

Rio - A expressão "craque o Flamengo faz em casa" vem servindo de incentivo à base do clube carioca nos últimos anos. Em 2017, quem ganhou destaque foi o jovem Vinícius Junior. O garoto, de apenas 16 anos, já interessa a Real Madrid e Barcelona, mas reafirmou sua vontade de seguir no Rubro-Negro.

Vinícius Júnior é tratado como nova jóia do FlamengoStaff Images / Flamengo

O jogador neste momento está com a seleção brasileira sub-17, disputando o Sul-Americano, e vem sendo o grande destaque da equipe, nesta competição. No entanto, Vinícius garante que o interesse dos gigantes europeus incomoda.

"Incomoda um pouco. Toda hora vem um falar. Eu procuro focar bastante aqui na Seleção e no Flamengo, especialmente no Sul-Americano sub-17. Eu tenho contrato com o Flamengo até 2019. Vou cumprir esse contrato que o Flamengo fez comigo para dar esse retorno técnico que eles me pediram. O Flamengo tem a preferência do meu contrato. E quando eu voltar, eu vou fazer o "Pratas do Ninho", projeto que os garotos da base fazem em fase de evolução para chegar ainda melhor no profissional", afirmou o jovem, em entrevista ao 'SporTV'.

Apesar de ter idade para a categoria sub-17, Vinícius já vem atuando e se destacando na categoria sub-20, disputando inclusive a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando passou a ser reconhecido.

"Depois da Copinha foi bastante [reconhecimento]. Teve um jogo no Engenhão da seleção brasileira que eu tirei muitas fotos. Eu fico bastante feliz com isso tudo, com o reconhecimento de todos."

O Brasil lidera o hexagonal final do Sul-Americano e precisa apenas de um empate na última rodada, contra o Chile, para ser campeão.

Você pode gostar