Por jessyca.damaso

Rio - Mesmo sem nunca ter entrado em campo pelos profissionais do Flamengo, o jovem Vinícius Júnior tem despertado o interesse de grandes clubes da Europa. Mas, por enquanto, a regra na Gávea é segurar ao máximo a joia. Apesar de o jornal espanhol 'Marca' ter noticiado nesta sexta-feira que agentes do jogador estariam reunidos com representantes do Barcelona, na Catalunha, o Flamengo nega a negociação.

Vinícius Júnior é uma jovem promessa do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

"O Flamengo não participa de nada disso, não existe absolutamente nada. Não gosto de comentar sobre negociações, e essa daí eu tive a impressão de que é uma conversa para tumultuar o ambiente", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao programa 'Bate-Bola', da ESPN Brasil.

A Fifa não permite a transferência internacional de atletas antes de completarem 18 anos, e Vinícius Júnior tem apenas 16 - faz 17 em julho. Para não perder as promessas, o Barcelona tem a tradição de acertar a prioridade na compra do jogador, como foi com o meia Gerson e o zagueiro Marlon, revelados pelo Fluminense. A diretoria rubro-negra, no entanto, já planeja um novo contrato com o jovem, e deve se reunir com a Traffic, que agencia a carreira do jogador, para estender o vínculo com o clube. A ideia é utilizá-lo na equipe profissional antes de vender para a Europa. Atualmente, o contrato de Vinícius vai até 2019, e a multa é de 30 milhõe de euros (R$ 100 milhões).

Você pode gostar