Rio - A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal de considerar o Sport como único campeão de 87, na última terça-feira, deu o que falar. Os torcedores adversários aproveitaram para tirar sarro do rubro-negro, que preferiu usar o bom humor para falar sobre a polêmica.
A postagem foi inspirada em uma brincadeira feita nas redes sociais, que desafia as pessoas a falarem nove verdades e uma mentira sobre si. O Flamengo foi mais longe e resolveu publicar 87 verdades e 1 mentira, sendo esta a número 88 da lista: uma adaptação do jargão 'contra fatos não há argumentos'. O Rubro-Negro escreveu 'contra fatos há argumentos', ironizando a decisão de não dividir o título entre as equipes.
Vamos brincar também. 87 verdades e 1 mentira #Descubra pic.twitter.com/o2oOwiVmAR
— Flamengo (@Flamengo) 18 de abril de 2017
ENTENDA O IMPASSE
Em 1987, a CBF não pôde organizar o Campeonato Brasileiro. Com isso, foi criada a Copa União realizada pelo Clube dos 13. A competição foi disputada em dois módulos: o verde e o amarelo. O primeiro com os principais clubes brasileiros e o segundo com equipes mais modestas. Ao fim do torneio, o Flamengo foi campeão e teve o Inter como vice no módulo verde, enquanto Sport e Guarani ocuparam as mesma posições, respectivamente, no amarelo.
GALERIA DE FOTOS: STF declara Sport campeão de 87 e Flamengo vira piada
A CBF então decidiu voltar à organização e decretou que a competição ainda teria um quadrangular entre as quatro equipes para decidir o campeão. Por se sentirem prejudicados, Flamengo e Internacional não aceitaram jogar e o Sport foi declarado na ocasião como o vencedor, decisão que está em vigor na Justiça e da qual o Fla recorre.