Por jessyca.damaso

Rio - A Libertadores já está em segundo plano no Flamengo, pelo menos por enquanto. Apesar do cansaço físico e psicológico, o técnico Zé Ricardo acredita que é hora de virar os holofotes para a decisão do Campeonato Carioca, que será disputada com o Fluminense neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Zé Ricardo revela que o último jogo exigiu muito da equipe rubro-negraGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Realmente, uma semana especial para nós. Logicamente, o jogo de quarta demandou muito de nós. Principalmente no aspecto físico, mas também no psicológico. Infelizmente a vaga não veio ainda, mas agora é virar o canhão para a partida de domingo e tentar recuperar as energias, potencializar a nossa equipe para fazer uma boa partida", disse Zé Ricardo.

Para definir a escalação para domingo, o treinador rubro-negro está aguardando Rômulo. Na última quarta-feira, Zé Ricardo não pode contar com o jogador, que vem se recuperando de uma torção no joelho direito. Ele treinou normalmente nesta sexta e tem chances de retornar à equipe contra o Fluminense.

"Foi a primeira vez que Rômulo veio para campo, vamos ver como vai se sentir após o treino. Amanhã temos um apronto. A partir da resposta dele e dos outros atletas é que podemos fazer mudança ou não. Independentemente disso, é hora de concentração e superação. Todo mundo quer chegar numa final com Maracanã lotado. Nossa equipe vai estar organizada e competitiva, o que é o mais importante", completou o técnico.

Você pode gostar