Por jessyca.damaso

Rio - O grande público que compareceu ao Estádio de Remo da Lagoa, na manhã deste domingo, teve a oportunidade de assistir a 15 provas disputadíssimas da primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo, e o Flamengo levou a melhor ao conquistar 150 pontos, seguido pelo Vasco da Gama, em segundo, com 149 pontos, e Botafogo, em terceiro, também com 149 pontos, mas com menos uma vitória do que o Vasco.

Homenagem a Cléber Fabiano Ferraz - FRERJDivulgação

A regata transcorreu em total clima de festa entre dirigentes, técnicos e atletas comemorando a inauguração o primeiro Centro de Treinamento de Remo do Brasil, num legado olímpico, uma iniciativa da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) com apoio da SUDERJ e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, marcada para o próximo dia 18, às 20 horas.

Flamengo festeja conquista - primeira etapa Estadual de Remo - FRERJDivulgação

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, que teve a iniciativa da instalação do CT de Remo no espaço que foi todo reformado para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Estádio de Remo da Lagoa, ficou muito satisfeito com a disputa entre os remadores e o sucesso da primeira regata da temporada.

"Há muito tempo que não tinha uma regata da disputada como a de hoje, sem favoritismo para os clubes. A vitória da regata foi decidida na última prova e o Flamengo venceu com apenas um ponto de diferença. O campeonato começou bem e quem ganham com isso é o público e a modalidade, pois isso motiva os remadores a treinarem mais para terem melhor desempenho na próxima etapa", declarou Paulo Carvalho e completou.

No próximo dia 18, vamos inaugurar o primeiro Centro de Treinamento do Rio de Janeiro, um projeto inédito, que vai ser muito bom para todos do esporte e tem a perspectiva de erguer o remo brasileiro cada vez, auxiliando na formação e no alto rendimento dos nossos remadores. Tudo com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio e da SUDERJ.

A Federação de Remo do Rio e os atletas do Flamengo prestaram homenagem a Cléber Fabiano Ferraz, ex-remador do clube rubro-negro, que faleceu no último dia 22, aos 49 anos. Foi feito um minuto de silêncio no final da regata.

Você pode gostar