Mais Lidas

Em disputa acirrada Flamengo conquista primeira etapa do Estadual de Remo

Competição promovida pela Federação de Remo do Rio reuniu cerca de 200 remadores no Estádio de Remo da Lagoa

Por jessyca.damaso

Rio - O grande público que compareceu ao Estádio de Remo da Lagoa, na manhã deste domingo, teve a oportunidade de assistir a 15 provas disputadíssimas da primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo, e o Flamengo levou a melhor ao conquistar 150 pontos, seguido pelo Vasco da Gama, em segundo, com 149 pontos, e Botafogo, em terceiro, também com 149 pontos, mas com menos uma vitória do que o Vasco.

Homenagem a Cléber Fabiano Ferraz - FRERJDivulgação

A regata transcorreu em total clima de festa entre dirigentes, técnicos e atletas comemorando a inauguração o primeiro Centro de Treinamento de Remo do Brasil, num legado olímpico, uma iniciativa da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) com apoio da SUDERJ e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, marcada para o próximo dia 18, às 20 horas.

Flamengo festeja conquista - primeira etapa Estadual de Remo - FRERJDivulgação

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, que teve a iniciativa da instalação do CT de Remo no espaço que foi todo reformado para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Estádio de Remo da Lagoa, ficou muito satisfeito com a disputa entre os remadores e o sucesso da primeira regata da temporada.

"Há muito tempo que não tinha uma regata da disputada como a de hoje, sem favoritismo para os clubes. A vitória da regata foi decidida na última prova e o Flamengo venceu com apenas um ponto de diferença. O campeonato começou bem e quem ganham com isso é o público e a modalidade, pois isso motiva os remadores a treinarem mais para terem melhor desempenho na próxima etapa", declarou Paulo Carvalho e completou.

No próximo dia 18, vamos inaugurar o primeiro Centro de Treinamento do Rio de Janeiro, um projeto inédito, que vai ser muito bom para todos do esporte e tem a perspectiva de erguer o remo brasileiro cada vez, auxiliando na formação e no alto rendimento dos nossos remadores. Tudo com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio e da SUDERJ.

A Federação de Remo do Rio e os atletas do Flamengo prestaram homenagem a Cléber Fabiano Ferraz, ex-remador do clube rubro-negro, que faleceu no último dia 22, aos 49 anos. Foi feito um minuto de silêncio no final da regata.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia