Por jessyca.damaso

Rio - Com um time praticamente reserva - só dois titulares iniciaram a partida (o goleiro Alex Muralha e o zagueiro Rafael Vaz) -, o Flamengo não passou de um empate em 0 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã, no primeiro jogo contra o Atlético-GO, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, a apagada atuação dos reservas não incomodou o técnico Zé Ricardo, que tratou o resultado como satisfatório diante da condição física e emocional do elenco rubro-negro.

Zé Ricardo disse que a igualdade em casa não é um resultado tão ruim quanto pareceGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Atrapalhou um pouquinho a gente uma certa falta de ritmo em alguns atletas que entraram depois de muito tempo e um pouco de afobação na última bola. Mas tive que parabenizar nosso grupo. Uma sequência difícil. Se não me engano esse foi o sexto jogo em 18 dias desde a semifinal contra o Botafogo no Carioca. Todas as partidas decisivas.. Nosso grau de desgaste era grande. Físico e emocional. Mas de todos os empates possíveis, o 0 a 0 é realmente o que mais agrada", disse Zé Ricardo.

O treinador ainda viu um Flamengo com volume de jogo, mas afirmou que a proposta de jogo do Atlético-GO atrapalhou o desenvolvimento de seus comandados durante a partida.

"Logicamente queríamos vencer, tivemos volume para tal. Mas pegamos uma equipe que veio disposta ao jogo reativo, buscando nosso erro. O perigo está aí. Equipe que propõe pouco jogo e queria um erro nosso. Colocamos uma equipe com três homens mais leves e tentamos ocupar espaços por dentro de campo. Acho que a gente conseguiu o objetivo até determinado momento", afirmou o comandante rubro-negro.

O jogo de volta contra o Dragão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será no próximo dia 24, em Goiânia, quando o clube goiano terá que vencer para se classificar. O empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e a igualdade por qualquer outro placar ou a vitória classificam o Flamengo.

Você pode gostar