Rio - O empate na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético Mineiro, pode ter decepcionado a torcida rubro-negra presente no Maracanã. Mas quem saiu do estádio ficou satisfeito com a estreia da joia Vinicius Junior. O atacante de 16 anos entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Berrio e fez partida apenas discreta.
Na saída do campo, com um misto de emoção e alegria, a promessa falou sobre a chance de estrear em um Maracanã com 50 mil pessoas. "Fico muito feliz. Tive reconhecimento da torcida e pude fazer a estreia. Quero agradecer ao Zé Ricardo pela oportunidade e aos jogadores que me acolheram muito bem. Que seja um ano de muitas vitórias e que a gente conquiste muitos títulos e... é isso", disse o atacante.
A oportunidade de fazer um jogo grande logo na estreia proporcionou que Vinicius pudesse trocar de camisa com um de seus ídolos: Robinho. "Pedi a camisa dele antes. Era meu ídolo desde pequeno e hoje pude jogar contra ele. Estou muito feliz", comemorou a joia.
Zé Ricardo, sobre nervosismo: 'Normal'
O técnico Zé Ricardo falou na coletiva sobre a estreia de Vinicius e afirmou que a ideia não era colocar o jovem no jogo. "Não pudemos contar com alguns jogadores. A ideia era nem utilizá-lo para viver a emoção, se acostumar. Entrou nervoso, normal. Tem muita coisa para dar", falou o treinador, que espera crescimento do jogador conforme for se adaptado ao time de cima.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no sábado que vem, às 21h, contra o Atlético Goianiense, em Goiás. Mas antes, na quarta-feira, às 21h45, decide a classificação para as oitavas da Libertadores contra o San Lorenzo, na Argentina. Um empate leva o rubro-negro para fase seguinte.