Por pedro.logato

Pernambuco - O Flamengo foi ao Recife enfrentar o Sport e perdeu a sua invencibilidade no Brasileirão. Em uma partida bem abaixo do que costuma render, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 0 em duelo na Ilha do Retiro.

Os gols do Leão Pernambucano foram marcado por velhos conhecidos do futebol carioca. Osvaldo, ex-Fluminense, e Thomás, revelado na base do Flamengo, marcaram os dois gols da partida, ambos na segunda etapa.

O Flamengo volta aos gramados no domingo contra o Avaí, em duelo realizado na Ressacada. Já o Sport Recife enfrenta o Vasco, em São Januário, um dia antes.

Flamengo foi derrotado pelo Sport RecifeDivulgação

O JOGO

Em campo, o vilão da noite foi o goleiro Alex Muralha. No primeiro tempo, não foi tão exigido porque o jogo foi bem amarrado no meio de campo e pouca coisa de bom aconteceu. A se registrar apenas um chute à queima-roupa de André, que o arqueiro flamenguista espalmou, e um arremate de Leandro Damião que Magrão, no outro gol, mostrou elasticidade para espalmar para escanteio.

Depois do intervalo, o jogo esquentou a partir dos sete minutos. Em um recuo despretensioso de Pará, Alex Muralha se atrapalhou na hora de dominar e a bola bateu em sua mão. O árbitro gaúcho Anderson Daronco marcou falta indireta quase na linha da pequena área, mas o Sport não soube aproveitar a cobrança.

Pouco depois, aos 10 minutos, a sorte virou para o time pernambucano. Alex Muralha saiu jogando errado ao tentar um chutão para a lateral esquerda. A bola caiu nos pés de Osvaldo, que avançou até a entrada da área e bateu colocado no ângulo esquerdo alto da meta flamenguista para abrir o placar.

O gol deixou o Flamengo atônito em campo. Já cansado, o meia Diego não sabia o que fazer com a bola. Foi substituído por Felipe Vizeu, que formou àquela altura do jogo um trio ofensivo com Leandro Damião e o garoto Vinícius Júnior. Nada deu certo para os cariocas, que ainda tiveram que ver um ex-jogador marcar o segundo. Aos 38 minutos, Thomás tabelou com Rithely e da entrada da área, pela esquerda, chutou forte e colocou a bola no canto esquerdo. Festa pernambucana na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 FLAMENGO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Juan, Réver (FLA); Ronaldo Alves e Thallyson (SPO)
Público e renda: 12.617 presentes / R$ 324.976,00
Gols: Oswaldo, 10'/2°T (1-0) e Thomás, 39'/2°T (2-0)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo, Rithely, Thallyson (Fabrício, 35'/2°T) e Everton Felipe (Thomás, 9'/2°T); Oswaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo (Mancuello, 28'/2°T), Arão e Diego (Felipe Vizeu, 24'/2°T); Ederson (Vinicius Júnior, 11'/2°T), Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar