Mais Lidas

CBF afirma que arbitragem acertou em lance polêmico de jogo do Flamengo

Guerrero teve gol anulado quando a partida estava empatada na Ilha

Por pedro.logato

Rio - A CBF se manifestou de forma oficial sobre um lance polêmico no confronto da último domingo, envolvendo Flamengo e Coritiba, na Ilha do Urubu, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo derrotou o Coritiba pelo BrasileirãoAlexandre Brum / Agência O Dia

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, o gol anulado marcado por Guerrero e anulado pelo trio de arbitragem no segundo tempo da partida foi mesmo irregular. O peruano, de fato, estava adiantado e se beneficiou da posição para colocar a bola no fundo das redes.

Não foram esclarecidos outros lances polêmicos, reclamados pelas duas equipes.

Confira a explicação:

DECISÃO ACERTADA DA ARBITRAGEM

Jogo: Flamengo-RJ 2 x 1 Coritiba-PR, Estádio Luso Brasileiro - RJ

Descrição do jogo: Jogador atacante em posição de impedimento finaliza em gol. Árbitro assistente sinaliza impedimento - tiro livre indireto.

Aplicação da regra: Um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola for jogada ou tocada por um companheiro de equipe só deve ser punido se participar ativamente no jogo ao tocar ou jogar a bola.

Decisão regulamentar: tiro livre indireto – impedimento

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia