Por jessyca.damaso

Rio - Titular absoluto da seleção brasileira, Renato Augusto está treinando junto com o elenco do Fluminense, no Rio de Janeiro, para se adaptar ao fuso horário do Brasil. Após mais uma atividade no CT tricolor, o jogador revelou que tinha o sonho de voltar a jogar com a camisa do Flamengo, mas lamentou ter sido recusado duas vezes para voltar para o time rubro-negro. As informações são do jornal 'Extra'.

Renato Augusto está treinando no CT do Fluminense para se adaptar ao fuso horário do BrasilDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

"Eu tinha um sonho maior de voltar e tentei duas vezes. Quando vim da Alemanha e quando o Corinthians estava tentando me emprestar. Liguei para o Flamengo e não me quiseram. Hoje eu não tenho essa mágoa, mas eu fiquei chateado por eu ser da casa. O Flamengo estava em um momento conturbado e eu queria chegar e assumir essa responsabilidade de ajudar. Mesmo assim, o Flamengo não quis. Fiquei triste", disse Renato Augusto.

Revelado pelo clube da Gávea em 2005, o meio-campista, que atualmente está jogando pelo Beijing Guoan, da China, disse também que ainda pensa em retornar ao futebol europeu na carreira.

"Não chega a ser um sonho, mas gostaria sim. Hoje estou bem adaptado a Pequim. Estou feliz. Tivemos algumas sondagens, mas nada chegou de verdade. Vamos com calma. Meu contrato é praticamente até a Copa do Mundo. Dando tudo certo, pode acontecer alguma coisa positiva depois", afirmou.

Você pode gostar