Por caio.belandi

Rio - Arrumar a casa é, normalmente, a primeira medida que um treinador toma ao assumir uma equipe com o campeonato em andamento. E foi isso que o técnico colombiano Reinaldo Rueda fez com o Flamengo. E começou pela "cozinha", ou seja, pela defesa.

E os números mostram isso: equipe não sofreu nenhum gol desde que Rueda começou a treinar o time. Contra o Atlético Paranaense, na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro venceu a 3ª em quatro jogos. E o treinador afirma que a estatística é merito coletivo, dos jogadores. "Considero que toda a equipe está comprometida, com solidariedade coletiva. Com muita concentração e agressividade. Por isso os resultados estão vindo nesse momento", explicou ao final da partida deste domingo.

O colombiano tem certeza que o compromisso da marcação passa por todos os setores, incluindo o ataque. "É uma resposta muito boa ao estilo de trabalho e de treinamento, com boa receptividade e compromisso com a torcida. É uma equipe com caráter ganhador, de time grande e organizado", disse.

Reinaldo Rueda está invicto no Flamengo: 3 vitórias em 4 jogos, e em nenhum deles o time sofreu golGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Flamengo tentará manter a invencibilidade do treinador nesta quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, quando recebe o Paraná pelas quartas de final da Primeira Liga. 

Você pode gostar