Por pedro.logato

Rio - A derrota do Flamengo para o Botafogo no clássico com participação decisiva de Roger, que marcou duas vezes, fez o ex-jogador e comentarista Edmundo voltar as suas críticas para Guerrero. O ídolo do Vasco e do Palmeiras relembrou um comentário antigo de Roger, em que o atacante alvinegro disse que o peruano é superestimado.

“Eu estou completamente do lado do Roger, para mim o Guerrero é hiperestimado e faz muito poucos gols. Para mim, eu escolheria o Roger”, afirmou durante o programa “A Última Palavra”, da Fox Sports.

Edmundo disparou contra Paolo GuerreroReprodução TV

Na época, Roger comparou Guerrero com Fred, atualmente no Atlético-MG e ex-Fluminense. Depois, o jogador alvinegro pediu desculpas ao peruano e fez elogios ao jogador do Flamengo.

“Acho ele um grande jogador, mas também acho supervalorizado. Não vejo nível que excede a todos da forma que é tratado. Temos tendência no Brasil a valorizar o que não é nosso. Acho que o Fred, do Atlético-MG, é muito mais jogador que ele. O Guerrero é bom jogador, joga em uma boa equipe, que cria chances, é perigoso dentro da área. Temos que ficar espertos com o time todo do Flamengo, não só com ele”, declarou.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho  preferiu não polemizar e destacou a importância do atacante para o time comandado por Reinaldo Rueda. “O Guerrero não é o maior goleador do futebol brasileiro, mas não deixa de ser importantíssimo para o Flamengo”.

Guerrero é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 19 gols marcados, o que já transforma 2017 melhor temporada do peruano com a camisa do clube carioca.

Você pode gostar