Por pedro.logato

Santa Catarina - No primeiro duelo pelas oitavas de final da Sul-Americana, Flamengo e Chapecoense ficaram no empate sem gols. As duas equipes tiveram chances, mas acabaram errando as finalizações e o placar acabou mesmo sem nenhuma modificação.

No primeiro tempo, os cariocas foram melhores, mas tiveram poucas chances de criar boas jogadas. Na segunda etapa, a equipe de Santa Catarina dominou e perdeu muitas oportunidades, para sorte do Flamengo.

Com o resultado, a equipe catarinense joga por um empate com gols no Rio de Janeiro para se classificar. Já o Flamengo precisa vencer para avançar. Um novo empate sem gols leva a disputa para as penalidades.

Pelo Brasileirão, ambas as equipes voltam a jogar no domingo. O Flamengo recebe o Sport, na Ilha do Urubu, enquanto a Chapecoense vai até Porto Alegre encarar o Grêmio.

Flamengo ficou no empate com a ChapeGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou tendo mais posse de bola que a Chapecoense. Aos 10 minutos, Guerrero soltou a bomba após cruzamento de Everton e Jandrei foi buscar no cantinho. Depois de boa troca de passes, o goleiro do time catarinense chegou antes de Guerrero e ficou com a bola.

Aos 25 minutos, Everton sentiu uma contusão e foi substituído por Vinícius Junior. Guerrero levou perigo em cobrança de falta pela linha de fundo. O time carioca aos poucos foi tomando conta do jogo, encurralando a Chapecoense em seu campo de defesa. Já os donos da casa abusavam das faltas próximas à área.

Na melhor oportunidade da Chapecoense, aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Alan Ruschel recebeu de Canteros e bateu para boa defesa de Diego Alves. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e a Chapecoense levou perigo logo no primeiro minuto. Reinaldo cobrou falta e a bola passou na frente de três jogadores, mas ninguém desviou. Na sequência, a defesa catarinense bateu cabeça e Berrío finalizou cruzado, assustando Jandrei.

Na melhor oportunidade do jogo, aos 29 minutos, Penilla chutou e Diego Alves bateu roupa. Com o gol aberto, Reinaldo conseguiu fazer o mais difícil: finalizou pela linha de fundo. O Flamengo não conseguia jogar e era dominado pela Chapecoense, que criava chance atrás de chance. Lucas Mineiro mandou por cima do gol.

Aos 39 minutos, Luiz Antônio recebeu na ponta direita de Canteros e bateu para defesa de Diego Alves. Depois, Penilla avançou sozinho, ficou na cara do goleiro rubro-negro e bateu cruzado para fora.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 FLAMENGO
?
Local: Arena Condá, Santa Catarina (SC)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: Juan P. Montaño (BOL) e José Antelo (BOL)
Cartões amarelos: Reinaldo, Fabrício Bruno (CHA); Guerrero, Réver, Cuéllar, Everton Ribeiro (FLA)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 9.702 pagantes / R$ 279.770,00
Gols: -

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Lucas Marques, 42'/2°T), Canteros e Lucas Mineiro; Alan Ruschel (Luiz Antônio, 27'/2°T), Wellington Paulista e Túlio de Melo (Penilla, 15'/2°T). Técnico: Emerson Cris.

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Arão e Diego (Everton Ribeiro, 42'/2°T); Berrío (Paquetá, 34'/2°T), Everton (Vinicius Júnior, 25'/1°T) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar