Por marlos.mendes

Chapecó - Depois do empate por 0 a 0 diante da Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Reinaldo Rueda disse que já esperava um jogo difícil em Chapecó. Apesar da partida sem muita criatividade do Rubro-negro, principalmente na segunda etapa, o técnico do Flamengo considerou um bom resultado para um confronto de 180 minutos. Na visão do treinador, em torneio como a Copa Sul-Americana, nem sempre é preciso jogar de forma envolvente. 

Reinaldo Rueda elogia postura do FlamengoReprodução Twitter

"Do ponto de vista analítico, foi um bom resultado. É um jogo de 180 minutos. (...) Essas partidas de Sul-Americana, às vezes são para guerrear, e o Fla quer jogar bonito sempre. Partidas internacionais, às vezes não se joga, se compete. E o Flamengo tem que diagnosticar isso. Jogo bonito para plateia é quando estiver 6 a 0. Com o placar 0 a 0, temos que competir, correr e guerrar", destacou o treinador.

O colombiano apontou um duelo complicado por parte da Chape e reconheceu que sua equipe não conseguiu colocar seu estilo em prática e mandar na partida. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, na Arena da Ilha. 

"Sabemos que Chapecoense está passando por um momento difícil, mas está fazendo jogos muito intensos. Como fez contra o Cruzeiro semana passada. Esperávamos um jogo assim, com essa intensidade. Nos custamos a adaptar, os primeiros minutos foram difíceis, com muitas bolas dividas. É o que tem sido característico desta Chape, muito combativa, aguerrida, que não deixou o Fla expressar todo seu futebol", encerrou Rueda.

Você pode gostar