Por gabriel.santos

Rio - Em meio às comemorações pelos 122 anos do Flamengo, parte da torcida protestava no CT Ninho do Urubu. Antes da viagem para a partida contra o Coritiba, Reinaldo Rueda afirmou que entende os protestos e indicou que as lesões vêm atrapalhando o Rubro-Negro.

Reinaldo Rueda vive momento complicado no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O colombiano admitiu que os torcedores têm direito de dar voz à sua insatisfação e reconheceu que a situação só mudará quando comissão técnica e jogadores realizarem um trabalho melhor.

"Sabemos que quando chega a essas circunstâncias tem esse tipo de cobrança. O torcedor tem todo o direito de fazer essa cobrança, mas creio que é uma situação que só pode se resolver com trabalho. Temos de trabalhar melhor."

Rueda ainda lamentou as diversas lesões que atingiram jogadores considerados importantes para o elenco rubro-negro. Apesar de reconhecer que isso não justifica a má fase, o treinador lê a situação como "muito difícil".

"Quando os jogadores estão tomando forma, vem outro insucesso: perder seis jogadores em duas semanas. Isso não é desculpa, mas que equipe do Brasileirão perdeu seis jogadores? Juan, Réver, Trauco, Berrío, Guerrero, Diego. Seis jogadores com bom nível individual. Não tivemos sorte. Muitas equipes no mundo sentem quando sai um jogador, quando saem dois vira um buraco. Quando saem seis, é muito difícil. Estamos numa situação em que assumimos as responsabilidades. Isso tem nos dificultado."

Ocupando a sétima colocação no Brasileirão, o Flamengo ainda tenta garantir vaga na próxima edição da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira.

Você pode gostar