Por jessyca.damaso

Rio - Rhodolfo e Felipe Vizeu fizeram as pazes, deram entrevistas juntos com juras de amizade, mas não devem escapar impunes. Os dois serão denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda sofrerão sanções internas no clube. Sem Guerrero, suspenso por doping, e com Réver e Juan desgastados, o técnico Reinaldo Rueda pode perder os dois brigões para as últimas rodadas do Brasileiro.

Rhodolfo deve ser enquadrado no artigo 254-A%2Cpor agressão%2C e Vizeu%2C no 243-F%2C por ofensa à honraMontagem

Embora o árbitro Wagner Reway não tenha relatado a confusão na súmula, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilaqua, vai analisar as imagens. Rhodolfo deve ser enquadrado no artigo 254-A, por agressão, e Vizeu, no 243-F, por ofensa à honra. O zagueiro pode pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, e o atacante, de uma a seis, além de uma multa, que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.

O diretor-executivo de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, reprovou, ontem, após o treino no Ninho do Urubu, a atitude dos dois jogadores. Ele não divulgou, no entanto, que tipo de punição interna Rhodolfo e Felipe Vizeu vão receber.

"Comunico aos torcedores sobre Vizeu e Rhodolfo: algo que o Fla não compactua. Não é a imagem que queremos passar. Aplicamos o que prevê em contrato com eles e o regulamento interno", afirmou o dirigente, que completou: "Qualquer tipo de punição pecuniária não vai ser comunicada. Fica internamente. O que foi feito e o que foi dito vai ficar intramuros. Se houve multa, não vamos externar."

Na zona mista da Ilha do Urubu, onde o Flamengo acabara de vencer o campeão Corinthians por 3 a 0, Rhodolfo e Vizeu deram o caso como superado. Os dois se disseram amigos e consideraram o ocorrido algo normal no calor do jogo.

"Eu queria ganhar. A torcida merece coisa melhor do que a gente vinha fazendo", disse Rhodolfo.

"Sou novo. Estou aprendendo. Rhodolfo me apoia sempre", concordou Vizeu.

Você pode gostar