Por jessyca.damaso

Rio - Se depender dos números, 2018 será igual a 2017 para Flamengo e Botafogo quando o assunto é Libertadores. Únicos representantes do futebol carioca na competição continental este ano, os dois times são os que têm mais chances de ficar com as duas vagas restantes ainda em jogo no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio pode dar uma mãozinha as equipes cariocasDivulgação

Depois dos resultados da 36ª rodada, o Flamengo aparece com 88% de chances, enquanto o Botafogo aparece com 62%. Os números são do matemático Tristão Garcia, do site 'Infobola.com.br'. Tanto Fla quanto Bota dependem apenas de seus resultados para colocar a mão nas vagas ambas para a fase pré-classificatória.

Já o Vasco, com a derrota para o Atlético-PR, aparece com 14% de chance e vai ter que vencer os dois jogos restantes, contra Cruzeiro (fora) e Ponte Preta (casa) e ainda secar os adversários.

Os números, no entanto, podem ficar mais generosos caso o Grêmio conquiste a Libertadores. Neste caso, a tabela chegaria à última rodada com um G-8. O Flamengo também pode ajudar os rivais em caso de título da Sul-Americana, o que abriria a nona vaga na tabela para a Libertadores.

Você pode gostar