Carpegiani está fora do Flamengo - Gilvan Souza / Flamengo
Carpegiani está fora do FlamengoGilvan Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - O Flamengo voltou a vencer o Botafogo, neste sábado, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Com gol de Rhodolfo logo aos três minutos de partida, o time da Gávea manteve a invencibilidade sobre o rival e avançou na busca por uma vaga na semi-final da competição. Em entrevista coletiva ao fim do jogo, o técnico Paulo César Carpegiani elogiou o comportamento da equipe.

"Nós fizemos um gol cedo e até a parada técnica, nós tivemos algumas variações. Depois da parada, até o fim do primeiro tempo eu gostei. No início do segundo tempo também. Mais importante que a vitória, foi o posicionamento da equipe", afirmou.

Ao ser questionado se a vitória traria mais tranquilidade para trabalhar durante a semana, após o amargo empate em casa por 2 a 2 contra o River Plate-ARG pela Taça Libertadores, o técnico alertou que existe uma cobrança excessiva sobre o time.

"Há uma cobrança exagerada. Quando você fala do Fluminense (derrota por 4 a 0), nós colocamos jogadores que não vinham atuando, justamente para preservar para o jogo do River. Uma arbitragem horrível. Só falam do resultado 2 a 2, mas ninguém fala. O importante foi a vitória. Nem é sempre possível jogar como jogamos naquela última partida do Botafogo (3 a 1 pela Taça Guanabara)", reclamou o treinador.

Mesmo com o resultado positivo, a atuação tímida do Flamengo no clássico deste sábado fez Carpegiani ligar o alerta. De acordo com o técnico rubro-negro, caso o time não render o que ele espera, será obrigado a mexer na equipe.

"Estou tentando aproveitar aquilo que tenho de melhor tecnicamente falando. Para desenvolver nosso sistema tático, estou tentando favorecê-los. Existe a necessidade de povoar alguns setores para que eles possam jogar juntos. Se eu sentir alguma coisa diferente do que quero na equipe, já disse isso uma vez, farei a modificação que julgar necessário", disse.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Boavista, às 21h45, no Raulino de Oliveira, em volta redonda. A equipe segue líder do grupo B com seis pontos ganhos.

Você pode gostar
Comentários