Partida entre Flamengo e Boavista no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - FOTOS Gilvan de Souza / Flamengo
Partida entre Flamengo e Boavista no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta RedondaFOTOS Gilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - O retorno de Júlio César ao Flamengo foi com vitória. Após 13 anos, goleiro foi mero espectador na vitória do Flamengo sobre o Boavista por 3 a 0 em confronto realizado pela Taça Rio, em Volta Redonda. O resultado fez a equipe da Gávea voltar ao primeiro lugar do grupo B.

Após um primeiro tempo bem morno, o Flamengo decidiu a partida na etapa complementar. Rodinei abriu o placar. Logo depois, duas cobranças de falta deram números finais a vitória do clube da Gávea. Primeiro Diego e depois Paquetá fizeram os gols.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Macaé, no Moacyrzão. O confronto será no sábado. Já o Boavista recebe o Bangu, no mesmo dia, em Bacaxá.

Flamengo derrotou o Boavista por 3 a 0 - Gilvan de Souza / Flamengo

O JOGO

O desempenho do Flamengo foi muito fraco no primeiro tempo. O time até ocupou o campo de ataque, mas via Lucas Paquetá ser o único a buscar jogo no setor ofensivo e praticamente não levava perigo.

Na primeira vez em que os outros nomes de frente do Flamengo funcionaram, o Flamengo chegou. Aos 39, Diego cruzou da direita, Everton ajeitou para o meio e Paquetá só não marcou porque foi travado. No minuto seguinte, Renê enfiou ótima bola para Everton, que finalizou com pouco ângulo, em cima de Rafael.

O Flamengo voltou com uma atitude diferente no primeiro tempo. Em um minuto, Éverton Ribeiro fez mais do que em toda a primeira etapa e deu ótima enfiada para Everton, que invadiu a área e parou em Rafael. Aos cinco, ele mostrou estar aceso mais uma vez e arriscou de longe, com desvio, levando muito perigo.

Aos 13 minutos, Henrique Dourado perdeu chance inacreditável. Ele recebeu lançamento de Everton em posição duvidosa e, diante da atitude da defesa adversária, que ficou parada, pedindo impedimento, finalizou de forma displicente, à direita.

Mesmo sem muita qualidade, a insistência flamenguista faria efeito pouco depois. Aos 18, a cobrança de escanteio de Everton passou por todo mundo e encontrou Rodinei. O lateral emendou de primeira, forte, contando com o auxílio do goleiro Rafael para marcar.

O gol abriu espaço na defesa do Boavista e o Flamengo passou a desperdiçar oportunidades. Aos 23, Éverton Ribeiro recebeu bom cruzamento de Rhodolfo e finalizou de cabeça quase da pequena área, torto. Éverton Ribeiro e Henrique Dourado ainda teriam outros bons momentos, mas bloqueados pela marcação.

A entrada de Felipe Vizeu deu novo gás para o ataque, e foi justamente ele quem sofreu a falta que resultou no segundo gol flamenguista. Aos 35 minutos, Diego aproveitou a cobrança próxima à meia-lua e colocou no canto direito de Rafael, que não alcançou.

Para a festa da torcida, Júlio César fez boa defesa nos minutos finais e o Flamengo ainda marcou o terceiro aos 42. Novamente, uma jogada de bola parada definiu a favor da equipe, mas desta vez com Lucas Paquetá, que acertou cobrança perfeita pelo lado direito e selou o resultado.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 3 FLAMENGO

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: João Ennio Sobral

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães

Cartões amarelo: Diego e Lucas Paquetá (FLA)

Gols: Rodinei, aos 19min, Diego, aos 36min, e Lucas Paquetá, aos 42min do segundo tempo;

Boavista: Rafael; Gabriel Cassimiro, Gustavo, Elivelton e Julio César; Douglas Pedroso (Renan Donizete), Willian Maranhão, Lucas e Tartá (Claudio Maradona); Marquinho (Thiaguinho) e Felipe Augusto / Técnico: Eduardo Allax

Flamengo: Júlio César; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Renê; Cuellar; Lucas Paqeutá, Everton Ribeiro (Willian Arão), Diego e Everton (Geuvânio); Henrique Dourado (Felipe Vizeu) / Técnico: Carpegiani

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar
Comentários