O Dia - O Dia
O DiaO Dia
Por O Dia

Rio - Pouco conhecido no futebol brasileiro, o zagueiro Júlio César Santos Correa, de 39 anos, teve uma passagem por grandes clubes da Europa. O defensor jogou pelo Real Madrid e pelo Milan no começo da década passada. Por muito pouco, o atleta não defendeu o Flamengo. O acerto não aconteceu por conta de um alerta feito pelo ex-jogador Djalminha, revelado no clube da Gávea.

"Existia a oferta, e eu pensei em vir, então perguntei ao Djalminha. Mas ele me falou de uma situação que às vezes é complicada, salários atrasados…", falou Júlio César, presente no programa Resenha, da ESPN Brasil.

Ele e Djalminha jogaram juntos no Austria Viena na temporada em 2002 e 2003. Atualmente no Toronto, o zagueiro conta ainda que teve a chance de defender o Santos, em 2008, mas preferiu seguir na Europa após após presenciar quebra-quebra da torcida na Vila Belmiro.

"Eu fui assistir a um jogo, acho que Santos e Atlético-PR. Nós estávamos lá e tal, e de repente começa uma quebradeira bem perto da gente. Dali eu peguei minhas coisas e fui embora, preferi ficar longe, assinei com o Dínamo Bucareste", disse.

Você pode gostar