Julio Cesar faz neste sábado o último jogo da carreira - Gilvan de Souza / Flamengo
Julio Cesar faz neste sábado o último jogo da carreiraGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - A partida deste sábado no Maracanã marca, além do primeiro jogo do Flamengo, em casa no Brasileiro, a despedida de Julio Cesar. Goleiro titular da seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, ele irá encerrar a carreira. O comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, exaltou a importância do jogador para o clube carioca, mas lamentou a forma como vem sendo conduzida a sua aposentadoria. 

"Acho justa a homenagem a um goleiro rubro-negro, que salvou o clube em momentos terríveis. Mas, honestamente, me parece um tanto frustrante vê-lo repetir parte do discurso acomodado de outros. Aquele que faz comemorarem sexto lugar. Boa sorte ao Júlio César", afirmou.

O comentarista ainda falou que o jogador não conseguiu modificar o espírito do Flamengo, algo que poderia ter sido de grande valor para o elenco nessa sua despedida.

"Júlio César, que se despede amanhã (sábado), poderia ser um agente transformador no vestiário do acomodado time do Flamengo, mas até ele parece ter sido cooptado. Alegou que fazem tempestade em copo d’água, poderia dizer que no Flamengo é assim e a palavra “vencer”’ se repete até no hino", finalizou.

Você pode gostar