Barbieri tem sido alvo de críticas da torcida - AFP
Barbieri tem sido alvo de críticas da torcidaAFP
Por O Dia

Rio - Apesar de estrear com vitória na presença da torcida rubro-negra, Mauricio Barbieri não foi poupado mesmo com a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o América-MG, neste sábado, no Maracanã. Os torcedores que foram prestigiar a despedida de Julio Cesar deixaram claro que não gostaram da substituição de Vinicius Júnior por Jonas, mesmo com a alteração não mudando o resultado da partida.

Durante a entrevista coletiva, Barbieri afirmou entender a chateação da torcida, e revelou que o atacante, que vai para o Real Madrid em junho, estava desgastado pelas duas últimas partidas da equipe, contra o Vitória e o Santa Fe, por isso foi sacado de jogo.

"Entendemos o direito da torcida de se manifestar. Claro que ela quer que a equipe vá para cima, busque o gol. É nossa ideia inicial, mas temos que ter a leitura do que está acontecendo. Tivemos um jogo complicado contra o Vitória, desgaste. O Vinicius não vinha fazendo 90 minutos corriqueiramente. Ele sentiu o desgaste, caiu de produção e precisávamos ter segurança, o controle do jogo", disse.

O treinador também disse que as substituições não devem se apegar ao resultado da partida, mas ao que o time esta desempenhando em campo. O comandante rubro-negro aproveitou para fazer uma comparação com o duelo contra o Santa Fe, afirmando que ambos os confrontos foram parecidos.

"O jogo teve coisas positivas e coisas que temos que ajustar. Todos os jogos são dessa maneira. Não posso me prender ao resultado. Tenho que olhar o rendimento. Um exemplo: quarta-feira, o resultado foi ruim, mas o rendimento teve coisas boas e outras não. Hoje, foi da mesma maneira", afirmou.

Com a vitória, o Flamengo soma quatro pontos e ocupa momentaneamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Independiente Santa Fe, na Colômbia, pela Taça Libertadores da América.

Você pode gostar