Flamengo empatou, mas avançou na Copa do Brasil - Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo empatou, mas avançou na Copa do BrasilGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Não foi a classificação esperada, mas valeu a pena. Novamente sem uma grande atuação contra a Ponte Preta, o Flamengo pouco criou e não saiu do 0 a 0 no Maracanã cheio, sendo salvo pela trave no fim. Ainda assim, os torcedores saíram satisfeitos com a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, já que na ida haviam vencido por 1 a 0. Agora, os rubro-negros conhecerão seu próximo adversário por sorteio.

Pelo terceiro jogo seguido Mauricio Barbieri repetiu a equipe. Apesar de artilheiro do time no ano, Henrique Dourado, assim como aconteceu contra o Internacional, foi vaiado antes mesmo de a bola rolar. Os torcedores queriam Guerrero como titular. Mas foi com o Ceifador que o Flamengo jogou e sofreu demais para furar a bem postada defesa da Ponte Preta.

Assim, como no jogo de ida, o Rubro-Negro não fez boa apresentação e teve muitas dificuldades de criação. Paquetá, Everton Ribeiro e Vinicius Junior tentavam algumas triangulações ou jogadas individuais, sem muito sucesso, parando antes de entrar na área. Enquanto isso, Henrique Dourado pouco participava e não tinha chances de gol.

Na verdade, o Flamengo só foi levar perigo em um chute de Paquetá, aos 28 da primeira etapa, que o goleiro Ivan espalmou. Outra chance foi de Vinicius Junior, aos 37. E só, apesar da pressão. Menos mal que havia a vantagem do empate e a Ponte Preta pouco se lançou ao ataque. O único chute, aos 11, foi para fora.

Na volta do intervalo, o Flamengo até tentou pressionar, mas errou muito e a torcida começou a ficar impaciente. Os gritos por Guerrero começaram a ecoar antes mesmo de Henrique Dourado ser travado pela zaga em sua única finalização. Até que, aos 16, o atacante peruano finalmente entrou no lugar do Ceifador. Mas a mudança mais importante foi a saída do vaiado Geuvânio para a entrada de Jean Lucas.

O garoto da base deu mais velocidade ao time, que passou a ser mais perigoso. Guerrero, ainda sem ritmo, teve duas chances: na primeira chutou para fora e, na segunda, foi travado em contra-ataque em que entraria na cara do goleiro. Éverton Ribeiro ainda obrigou Ivan a espalmar belo chute. Mas a chance clara de gol foi da Ponte, aos 39. Felippe Cardoso chegou com facilidade, chutou cruzado e a bola bateu na trave, para o alívio dos mais de 55 mil rubro-negros no Maraca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 PONTE PRETA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Renda/Público: R$ 1.316.955,00 / 52,597 pagantes / 55.822 presentes
Cartão amarelo: Réver (FLA); Paulinho e Marciel (PON)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Não houve.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Geuvânio (Jean Lucas, 16'/2ºT), Vinicius Júnior (Marlos Moreno, 45'/2ºT) e Henrique Dourado (Guerrero, 16'/2ºT) - T: Maurício Barbieri

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Reynaldo, Renan Fonseca e Marciel; Nathan, Paulinho (Tiago Real, 7'/2ºT) e Lucas Mineiro (João Vitor, 32'/2ºT); Saraiva (Aaron, 29'/2ºT), Júnior Santos e Felippe Cardoso - T: Doriva

 

Você pode gostar