Lucas Paquetá vive grande fase no Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Lucas Paquetá vive grande fase no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Principal jogador do Flamengo no ano, o apoiador Lucas Paquetá, de 20 anos, vem impressionando não apenas a torcida rubro-negra como os ídolos do clube carioca. O ex-atacante Sávio, revelado nas categorias de base do Flamengo, assim como Paquetá, fez muitos elogios ao jovem atleta.

"Ele está no caminho certo, no processo de amadurecimento, o estilo dele me agrada muito, muito técnico, tem personalidade, taticamente ele é muito bom e pode evoluir cada vez mais. Ele tem um estilo muito favorável ao futebol Europeu, eu escrevi no Flamengo, fui revelado e é tão bom quando você vê jogadores revelados muito bons tecnicamente sendo aproveitados, tendo apoio e é isso que o Flamengo que fazer sempre, dar prioridade total a categoria de base, a história do Flamengo é feita da sua base e é trabalhar cada vez mais isso”, disse em entrevista ao site “Goal.com”.

Lucas Paquetá vem despertando o interesse do mercado europeu.  Juventus e Milan estão observando o jogador. Sávio também comentou sobre o atual dilema do Maurício Barbieri, entre Paolo Guerrero e Henrique Dourado no ataque titular. 

"Essa questão tática é muito do dia a dia, do que o treinador pensa, qual o esquema vai colocar, se quer dois jogadores abertos, então varia muito, depende da filosofia. Com dois pela ponta e o Everton Ribeiro que fica difícil, agora se for algo com apenas um aberto ou com um 4-4-2 tem condições. Mas acho que dependo da situação, circunstância do jogo vai precisar dessa formação", disse.

Você pode gostar