Flamengo e River terminaram empatados - AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Flamengo e River terminaram empatadosAFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Por O Dia

Argentina - Sem ambição, o Flamengo não saiu do 0 a 0 com o River Plate, no Monumental de Núñez, e ficou com o segundo lugar no Grupo 4 da Libertadores, com 10 pontos, dois a menos que os líderes argentinos. Com isso, o Rubro-Negro tem mais chances de enfrentar um brasileiro nas oitavas de final, já que o confronto será definido por sorteio e Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro já se garantiram na primeira posição em seus grupos. Corinthians e Santos também estão muito perto de fechar como líderes. Além disso, o Flamengo terá que definir o próximo duelo longe de casa. Para piorar, Paquetá levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Flamengo na primeira partida das oitavas de final.

Com quatro desfalques (Juan, Réver, Diego e Geuvânio) e o garoto Jean Lucas estreando na Libertadores, o Flamengo fez um primeiro tempo muito ruim. Fugindo de sua característica, não conseguiu segurar a bola e abusou dos chutões. Foi dominado pelo adversário, mas, pelo menos, sofreu pouco.

Por sorte, o River Plate tinha a bola sem criar muito. Scocco perdeu as duas chances dos argentinos. Já o Flamengo poderia ter marcado nas duas únicas vezes em que conseguiu trocar passes no ataque: Paquetá parou no goleiro Armani, no início da partida, e Rodinei cruzou forte demais para três companheiros que estavam na pequena área, já nos acréscimos.

Após o intervalo, o Flamengo, pelo menos nos primeiros minutos, tentou jogar mais com a bola. Só não conseguiu finalizar com perigo. Ao contrário do River Plate, que quase abriu o placar com Scocco em chute rente à trave.

O Flamengo também poderia ter feito o seu se a arbitragem não ignorasse um pênalti sofrido por Rhodolfo. E se Henrique Dourado não tivesse chutado para fora após boa jogada na frente.

Apesar da necessidade de vencer para ser primeiro do grupo, o Flamengo parecia satisfeito com o 0 a 0: pouco chegava ao ataque e o auxiliar Mauricio Souza substituindo o técnico interino Mauricio Barbieri, suspenso só mexeu no time aos 37 minutos.

Ainda assim, o River Plate só não venceu por falta de pontaria: em saída errada de Diego Alves, Scocco chutou em cima do goleiro, e Moré, de bicicleta, mandou a bola no travessão.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-ARG 0 X 0 FLAMENGO

Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Cartões amarelos: Fernández, Ponzio, Pérez e Maidana (River Plate); Paquetá e Jean Lucas (Flamengo)
Cartõs vermelhos -
Gols: -

River Plate-ARG: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Saracchi; Fernández, Ponzio, Enzo Pérez e Palacios (Rojas); Scocco (Mora) e Pratto (Borré) / Técnico: Marcelo Gallardo

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Jonas), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Lincoln) / Técnico: Maurício Barbieri

 

Você pode gostar