Maurício Barbieri comandou o Flamengo em 2018 - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Maurício Barbieri comandou o Flamengo em 2018GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - O técnico Mauricio Barbieri sabe que, se o Flamengo ganhar do Corinthians e passar à final da Copa do Brasil, seu trabalho ganha gás. Uma eliminação, por outro lado, transformará o clube numa panela de pressão. Ciente de que a sua estabilidade no cargo depende desta quarta-feira, o treinador ressalta a importância do duelo, embora mostre saber que também do desempenho no Brasileiro depende seu futuro.

"É o jogo mais importante do ano, em se tratando de Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para passar, mas não a responsabilidade no Brasileiro. O tempo é curto. Tem que pensar mais na recuperação dos jogadores. Temos escolhas importantes a fazer. Farei de acordo com as características do adversário", afirmou Barbieri que, apesar de ter que decidir fora de casa, não considera que haverá qualquer favoritismo em campo: "Não existe favorito. São duas grandes equipes. Temos tudo para fazer um grande jogo."

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Para chegarem na final da competição, as duas equipes precisam vencer. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Você pode gostar