Flamengo entra no Top 15 de clubes do mundo, segundo site  - Divulgação
Flamengo entra no Top 15 de clubes do mundo, segundo site Divulgação
Por O Dia

Rio - Se dentro de campo, o Flamengo parece estar cada vez mais longe de dar alegria aos torcedores, fora dele, a Nação tem dado uma verdadeira prova de amor ao time. O Rubro-negro é o líder em média de público no Brasileirão deste ano. A edição de 2018 vem sendo um sucesso, registrando o maior comparecimento desde a década de 1980. As informações são da consultoria CSM Golden Goal. 

Contabilizando as 26 primeira rodadas do campeonato, a cada jogo cerca de 18,3 mil pessoas saem de suas casas para assistir a uma partida de futebol. Segundo o diretor da consultoria CSM, Danyel Braga, existem diversas razões para que o público se sinta motivado à ir aos estádios. Uma delas é a concorrência pelo título nesta temporada. A diferença entre o primeiro colocado, São Paulo e o quinto colocado, Flamengo é de apenas dois pontos.

 "Quem briga pelo título são times de grande torcida, e isso contribui para os números melhorarem. Há também o peso do Flamengo. Como tem a maior torcida, isso causa um efeito positivo, mesmo quando joga fora de casa", explicou.

O maior público desta edição do Campeonato Brasileiro, até agora, foi registrado entre Fluminense e Flamengo, em Brasília, no mês de junho. 59,9 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar os clubes do Rio de Janeiro. O Rubro-negro lidera com 46,2 mil de média. Logo atrás vem o São Paulo com 38,1 mil por partida.

 

Você pode gostar