Dorival Júnior dá orientações a Henrique Dourado em treino do Flamengo no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza / Flamengo
Dorival Júnior dá orientações a Henrique Dourado em treino do Flamengo no Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Dorival Júnior começou, na tarde desta terça-feira, a montar o time do Flamengo que enfrenta o Corinthians sexta, às 21h, no Itaquerão. O treinador, após atividade para treinar a saída de bola rápida para o ataque, escalou a equipe com César, Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuellar; Éverton Ribeiro, Willian Arão, Paquetá e Vitinho; Uribe. Depois, o treinador fez algumas trocas. Trauco, Cuellar, Paquetá e Vitinho saíram para a entrada de Renê, Piris da Motta, Matheus Savio e Geuvanio.

Em campo reduzido, em outro momento do trabalho, Dorival voltou a usar a formação inicial, mas com Piris no lugar de Cuéllar, que será julgado novamente pelo STJD na manhã do jogo contra o Timão. Inicialmente, ele havia sido suspenso por dois jogos por pisão em Pablo, do Atlético-PR. O departamento jurídico do Flamengo entrou com recurso e conseguiu efeito suspensivo. Se for novamente punido, o colombiano não pega o rival paulista.

Será apreciado também na manhã de sexta-feira o caso do lateral Renê, denunciado pelo mesmo lance. Ele foi absolvido em primeira instância, mas a Procuradoria recorreu.

Esta é a segunda sessão de treino comandada por Dorival. O sucessor de Mauricio Barbieri foi apresentado como novo treinador na manhã do último sábado, dia em que o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Bahia na Fonte Nova.

Você pode gostar