Thiago Fernandes  - Arquivo Pessoal
Thiago Fernandes Arquivo Pessoal
Por Venê Casagrande
No fim da temporada passada, o Flamengo investiu cerca de R$ 6 milhões para contratar o meia-atacante Thiago Fernando junto ao Náutico. A promessa do Timbu chegou ao Rubro-Negro com o peso de ser o principal reforço para a categoria de base. O jogador de 19 anos iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu no começo de dezembro, mas ainda não fez a sua estreia oficial pelo novo clube.
Cotado para atuar pelo Flamengo no começo da Taça Guanabara, quando a equipe entrou em campo com a maioria dos jogadores do Sub-20 e comandado pelo técnico Maurício Souza, Thiago Fernandes acabou sendo relacionado apenas para um jogo, no Fla-Flu que marcou a última partida da garotada rubro-negra no Carioca. O motivo que fez o meia-atacante se ausentar das partidas anteriores foi uma ordem judicial que impediu o Náutico, seu ex-clube, de dar entrada na rescisão de contrato e impossibilitou que o Rubro-Negro o inscrevesse na CBF.
Publicidade
Na ocasião, a reportagem conversou com Bruno Becker, um dos advogados do Náutico, que explicou o ocorrido.
"O clube foi surpreendido com uma decisão preferida pela justiça federal daqui de Pernambuco nos autos de um processo de execução fiscal movido pela Fazenda Nacional. Nesta decisão, a Juíza determinou o bloqueio do registro do Thiago junto à CBF."
Publicidade
TRATAMENTO DENTÁRIO E FORTALECIMENTO MUSCULAR:
Após disputar o começo do Carioca no profissional, o elenco do SUB-20 embarcou para o Paraguai para a disputa da Libertadores da categoria. O meia Thiago Fernandes não foi inscrito pelo treinador Phelipe Leal. Fora de combate, o jovem foi submetido a um tratamento dentário, após ser diagnosticado com problemas que poderiam causar lesões.
Publicidade
Thiago também foi submetido a um trabalho especial para fortalecimento muscular, que rendeu ao meia-atacante 4kg a mais de massa muscular e o deixou mais preparado para a disputa da temporada 2020.
FISGADA NA VIRILHA O TIRA DA ESTREIA NO CARIOCA:
Publicidade
Quando o sonho de vestir a camisa do Flamengo parecia, enfim, que iria se tornar realidade, eis que o pesadelo aparece. Na véspera da estreia do time no Carioca Sub-20, contra o Friburguense, no dia 14 de março, o meia-atacante sentiu um incômodo na virilha direita, precisou ser submetido a um exame para saber se havia lesão no local e precisou ser cortado do duelo. Conclusão: mais uma vez a estreia não aconteceu.
CORONAVÍRUS PARALISA O FUTEBOL BRASILEIRO:
Publicidade
Após ser cortado da estreia do Carioca Sub-20, Thiago Fernandes soube que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro seria paralisado por tempo indeterminado. Com isso, o jogador viajou para Recife para ficar perto da família sem ao menos ter estreado com a camisa do Flamengo.
Na última sexta-feira, através do grupo de Whatsapp, o Flamengo comunicou aos jogadores das categorias de base que o clube daria férias aos atletas do dia 1 a 20 de abril. Ou seja, Thiago Fernandes tirará férias sem ao menos ter entrado em campo uma vez pelo Rubro-Negro.
Publicidade
 
Publicidade
 
 
Publicidade