Carlos Daniel em ação com a camisa do Flamengo no título do Brasileirão Sub-17, em 2019 - Carlos Santana/Portal da Base Brasil
Carlos Daniel em ação com a camisa do Flamengo no título do Brasileirão Sub-17, em 2019Carlos Santana/Portal da Base Brasil
Por Venê Casagrande
Rio - A categoria Sub-20 do Flamengo irá retornar aos treinamentos presenciais no Ninho do Urubu no próximo dia 3, segunda-feira. Durante a paralisação, a diretoria não descansou e trabalhou em renovações de contratos de jogadores do elenco, como aconteceu com o zagueiro Gabriel Noga e agora com o atacante Carlos Daniel, ambos do Sub-20.
A reportagem do O Dia apurou, com fontes ligadas ao Flamengo, que Carlos Daniel assinou a extensão de vínculo na semana passada, quando o representante do atleta levou o documento à residência do jogador, já que o Ninho do Urubu está recebendo apenas o elenco profissional. 
Publicidade
Antes da renovação com o Flamengo, Carlos Daniel entrou na mira do Estoril, de Portugal, mas o estafe do atacante e família dele acharam melhor renovar com o Rubro-Negro e, caso apareça oportunidade, seja emprestado para ganhar experiência.
Carlos Daniel tem 18 anos e chegou ao Flamengo em 2019, após passagem pelo Boavista, do Rio de Janeiro. Na temporada passada, antes de ser promovido ao time Sub-20, o atacante se destacou no Sub-17, fazendo 36 jogos e marcando sete gols. Neste ano, antes da paralisação, entrou em campo três vezes (todas como titular).
Publicidade
No Flamengo, Carlos Daniel faturou Brasileirão Sub-17 e Sub-20, Taça Rio, Torneio OPG, MU Summer Tournament (Inglaterra).