Mas, o que pouca gente sabe, é que Rogério Ceni teve participação direta e indireta no desempenho do Flamengo nas seis primeiras rodadas da Taça Guanabara. A primeira interferência foi na escolha de jogadores do elenco principal que iriam ajudar a garotada no início do Carioca para que ele pudesse ver atuando e, consequentemente, dar mais 'minutagem', pois não estavam recebendo muitas chances na temporada 2020.
Além disso, o treinador participava ativamente dos treinos comandados por Maurício Souza. Embora não estivesse presente em todos, pois tinha a missão de conduzir as atividades para o grupo principal, o professor Ceni gostava de estar presente nos treinos táticos para passar orientações e dizer como que gostaria de ver os atletas nas atividades.
A vontade de marcar presença e ajudar era tanta que, em muitos momentos, Rogério Ceni solicitava a mudança do horário do treino do grupo do Estadual para que a sua agenda de atividade do elenco profissional se encaixasse e, com isso, tivesse como fazer parte do treinamento dos atletas que estavam disputando o início do Carioca.
Nos jogos, Rogério Ceni conversava com Maurício Souza antes e durante, com direito a idas ao vestiário para passar orientações e sugerir substituições. Contra o Boavista, por exemplo, a transmissão da Record flagrou o principal auxiliar de Ceni, Charles Hemblert, conversando com Mauricinho. Logo depois, o técnico fez alteração, que foi a saída de Pepê para a entrada de Rodrigo Muniz.
IMERSÃO NO FLAMENGO:
Torcedores nas redes sociais cobravam a presença de Rogério Ceni na beira do gramado já que o mesmo já estava marcando presença no Ninho do Urubu. Porém, durante a disputa das seis rodadas iniciais da Taça Guanabara, além de auxiliar Maurício Souza, o treinador aproveitou o período para preparar o seu elenco para 2021 da melhor maneira possível.
Na próxima terça-feira, Ceni completará 22 sessões de treinamentos desde 15 de março, quando os jogadores se apresentaram ao técnico no Ninho do Urubu. De lá para cá, o treinador comandou atividades em período integral e mostrou mais uma vez o seu perfil 'workaholic' de ser, quando registrou em vários dias mais de 12 horas de trabalho só no CT do Flamengo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.