Jhonata Ventura comemora volta gradativa aos gramados pelo FlamengoReprodução

Por O Dia
Rio - A busca do Flamengo pela sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro Sub-17 contra o América-MG, na tarde deste sábado, na Gávea, ficou em segundo plano. Afinal, o confronto marcou a volta oficial de Jhonata Ventura aos gramados. Sobrevivente do incêndio do Ninho Urubu, que terminou a morte de dez garotos entre 14 e 17 anos.
O zagueiro, que teve as lesões mais graves, é um dos 16 sobreviventes. Após dois anos e meio da tragédia, voltou a ser relacionado para o confronto com América-MG, a primeira vez desde o trágico incêndio de 8 de fevereiro de 2019, no CT do Flamengo.
Publicidade


O processo de recuperação de Jhonata foi longo e cercado de cuidados. Ele foi reintegrado às categorias de base paralisação motivada pela pandemia do novo coronavírus. Bem avaliado, após um elaborado trabalho que priorizou o ganho de massa e força muscular, o zagueiro tem planejamento para ser aproveitado no Carioca Sub-16, que começa em agosto.

Jhonata começará no banco de reservas e foi relacionado pela urgência devido a desfalques do time Sub-17. O planejamento para o retorno em definitivo, porém, visa o Campeonato Carioca Sub-16, que tem início em agosto.

Além de Jhonata, o goleiro Dyogo Alves é outro sobrevivente da tragédia que estará em ação, com status de destaque na campanha invicta do Flamengo, líder do Brasileiro Sub-17.