Thiago Maia é uma das novidades do Flamengo na lista de relacionados contra o FortalezaAlexandre Vidal/Flamengo
A última partida de Thiago Maia foi em 14 de novembro, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão de 2020. Na ocasião, o atleta sofreu uma lesão ligamentar grave no joelho e foi operado em 3 de dezembro. A previsão inicial era de uma recuperação de oito a 10 meses a partir do dia da cirurgia, mas ele está apto para voltar aos gramados com pouco mais de seis meses. A tendência é que ele inicie no banco de reservas e possa entrar nos minutos finais do jogo.
Outra novidade na lista de relacionados do Flamengo para encarar o Fortaleza é o atacante Pedro. Recuperado de Covid-19, ele já vinha realizando trabalhos físicos e completou os 10 dias do último teste positivo, conforme pedido no protocolo da CBF.
A partida também marcará a despedida de Gerson com a camisa do Flamengo. Negociado com o Olympique de Marselha e com voo marcado para a França na quinta-feira, o volante fez o último treino no Ninho do Urubu nesta quarta e encerrará a passagem atual pelo Rubro-Negro contra o Fortaleza.