Renato Gaúchoreprodução
"Gostei muito da equipe. Apesar dos desfalques. É uma coisa que eu não sinto porque tenho um grupo. Quem entrou esteve muito bem. É uma decisão a cada três dias. O grupo correspondeu muito bem. Na minha opinião, jogamos melhor que o Ceará. Criamos mais, poderíamos ter saído com a vitória. Sempre encontramos muitas dificuldades em jogar aqui, seja contra o Ceará, seja com o Fortaleza. A equipe se portou bem, só faltou o segundo gol para sair com o três pontos. Fiquei feliz porque competimos", avaliou o comandante do Fla.
Questionado sobre o camisa 21, Renato explicou o motivo de não tê-lo colocado ao lado de Gabigol, garantindo que Pedro terá espaço com ele.
"Tenho conversado quase diariamente com o Pedro. Tive uma conversa muito boa com ele outro dia. Falei que é um jogador de muitas qualidades, novo, vai estar na Seleção no futuro, mas joga hoje em uma posição que tem o Gabigol. Sempre falo que é difícil escalar o Flamengo pela qualidade do elenco. Infelizmente só podem jogar 11. Ele joga na posição que tem o Gabriel. Comigo, ele (Pedro) jogou quase todos jogos, ou do início ou entrando. Tentei colocá-lo com o Gabriel em alguns jogos, mas há jogos e jogos. Dependendo do que precisamos, podem atuar juntos. Hoje era difícil, o Ceará nos atacou bastante. O Pedro tem o espaço dele. É uma dor de cabeça que gosto de ter. Vários jogadores de Seleção. Converso com ele, já dei vários conselhos. É um jogador que vai estar na Copa do Mundo (de 2026)", afirmou Renato ainda no Castelão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.